Como cadastrar um caixa para recebimentos e pagamentos à vista



No RWA Sistema, o relacionamento com as formas de pagamento também depende do tipo de caixa cadastrado.


Por exemplo, para fazer compras ou vendas à vista, nós pedimos que seja identificada a origem ou o destino do dinheiro.

Porque um pagamento à vista nada mais é do que um recebimento ou pagamento no momento da criação do pedido, então, no mesmo momento da criação do pedido de compra ou pedido de venda, já criamos um contas a pagar ou receber quitado na conta indicada.


Para isso, é necessário o cadastro de uma conta do tipo CAIXA LOJA.

O caixa para pagamentos ou recebimentos à vista.


Em tempo, relação com dinheiro em bancos, apesar de parecer à vista, em nosso sistema, precisa da interação humana para fazer a baixa.

Quer dizer que nós, só consideremos à vista, o pagamento, em dinheiro feito no momento da criação do pedido e como ele será criado como pagamento quitado, é necessário escolher uma conta para crédito ou débito dele.


O primeiro passo é cadastrar uma conta do tipo CAIXA LOJA.


Vá no Menu Cadastros > Financeiro > Conta Corrente






Clique no botão incluir






Preencha os 4 passos:


1=  Empresa da conta corrente

2 = Nome da conta (o nome é livre e de escolha do usuário)

3 = Tipo de Conta, nesse caso, para à vista: Caixa Loja

4 = Clique em Gravar


Não esqueça que a conta precisa ser habilitara no login do seu usuário para administrá-la no Controle de Conta Corrente


Veja aqui como se faz isso