O emissor não está enviando as notas porque não conseguiu fazer conexão corretamente com a SEFAZ.

Provavelmente no rodapé do emissor está com 0 segundo.


Pode ser que seja um problema na SEFAZ, e se for, o certo é esperar.
Mas pode ser que seja um problema de conexão do computador com a SEFAZ.


Siga o passo a passo abaixo.


Vá em Painel de Controle

Procure no Menu Iniciar:





Vá em Rede e Internet se estiver separado por categoria.

Ou vá direto em Opções da Internet





Depois procure por Opções da Internet





Ao Abrir as Opções, vá na aba Avançadas:

E desça a barra inteira até o final.

Procure pelas Conexões SSL e TLS.


Desmarque todas as opções de TLS e SSL e deixe apenas assinalada a:

TLS 1.0

Se a sua não tiver a TLS 1.0, deixe apenas a TLS 1.1


E depois pare e inicie o emissor.

Se precisar reenvie as notas fiscais pelo botão reenviar no Controle de Notas Fiscais Eletrônicas.