Para apagar uma remessa de boletos, você precisa saber o número dela.

O número da remessa pode ser descoberto de duas formas:


1 - Final do número do arquivo de remessa (o que você enviou para o banco)

2 - Na consulta de boletos, veja a coluna Remessa.


Para apagar uma remessa, acesse a Manutenção de Boletos, em:







Clique no botão superior, APAGAR REMESSA.









O sistema pedirá o número de sua remessa.

Há uma coluna REMESSA, no Grid de Manutenção de boletos, é esse número que você deve informar.

Dependendo do banco, se o arquivo foi gerado, o número da remessa é informado no arquivo.

Informe o número e clique OK.






Como cada banco tem seu número sequencial o sistema pedirá também o número da carteira de cobrança.





Após a mensagem de Remessa apagada com sucesso, os boletos estarão liberados para alteração e criação de novo arquivo de remessa.


Se essa remessa não for a última, ao criar uma nova remessa para estes boletos, o número será diferente.
O número de remessa segue uma ordem sequencial.