Conta Corrente
Para a utilização dos módulos de compra e venda e boleto bancário é necessário o cadastro de conta corrente.
O cadastro fica em:
Cadastros > Financeiro > Conta Corrente
Após clicar no menu Conta corrente aparecerá a seguinte tela:
Em nosso exemplo já existem cadastradas algumas contas, mas vamos demonstrar como criar uma nova conta.
Siga os passos a seguir para cadastrar uma nova Conta Corrente .
1- Primeiramente clique em Incluir
Agora aparecerá a seguinte tela:
1- No campo Empresa Selecione sua empresa :
2- No campo Nome da conta digite o nome desejado para a conta como exemplo :
3- Na seleção Tipo da Conta selecione o tipo para controle, por exemplo; o tipo conta corrente poderá ser usado para emissão de boletos bancários.
Cada tipo específico tem funções diferentes dentro do RWA Sistema, explicaremos a seguir:
Tipo de conta :
- Caixa Loja: é usado para compras e vendas à vista.
- Cartão de Crédito: usado para controle de cartões de crédito e débito.
- Carteira: tipo usado para recebimento futuro, também chamado de "fiado".
- Cheque pré-datado: Controle de cheques emitidos e recebidos.
- Conta Corrente: utilizado para controle de contas em instituições financeiras e emissão de boleto bancário
- Dinheiro - é usado para compras e vendas à vista.
- Distribuição de Lucro: Utilizado para controle de retirada de lucro de sócios
- Investimento: Utilizado para aplicações
4- No campo Instituição Financeira; deverá ser marcado SIM se for um banco, no caso da conta corrente marque SIM.
5- No campo Vai utilizar boleto bancário? somente deverá ser marcada como SIM se for utilizar o módulo de boleto bancário.
6- Se a opção de instituição financeiro for marcada como SIM, então uma nova aba irá aparecer, Conta Bancária.
Nesta deverão ser preenchidas as informações Bancárias da conta .
Caso você tenha marcado a opção que vai utilizar boleto bancário, os dados do cedente serão obrigatórios.
Ao finalizar clique no botão gravar.
Veja como ficará a tela agora: